Fique de Olho – O Barata Flamejante

Alguns super- heróis nascem de forma natural, outros de acidentes químicos ou picadas de inseto. Suas roupas são feitas de um material extra potente e que escondem sua verdadeira face . Mas nem todos são assim. Entre um rascunho e outro o diretor Ian SBF, na época com treze anos, criou nos quadrinhos um herói para chamar de seu,bem mais original e diferente dos que a Marvel mostrava. Com o disfarce costurado, botas de camurça e uma mascara feita de óculos de natação, Ian conseguiu o que tanto queria, tirou sua historia do papel, colocou na web e agora dezessete anos depois assina a direção e o roteiro dela no novo programa do canal Multishow ; O Barata Flamejante. “Esse personagem me acompanha há anos, eu tive essa idéia após assistir o filme O escorpião Escarlate no cinema. Depois de muito desenhar cheguei no Barata sem saber o que fazer com ele,fui guardando tudo e agora tenho essa oportunidade de mostrá-lo” conta. O programa mostra a divertida e complexa historia de Augusto, um rapaz aparentemente comum que quando percebe algo fora do seu normal assume a identidade do temido e ainda mais confuso Super Barata Flamejante. Alem de risadas, esse protótipo de herói promete algumas situações embaraçosas no qual tem que lidar com dilemas da sua própria atuação. Para o diretor “não há uma critica consciente” dentro desse humor, ele só quer “entreter e divertir “quem esta assistindo. O elenco é formado por atores com quem Ian SBF já trabalhava e não são conhecidos pela mídia “São pessoas que já tinham feito algumas produções comigo, na verdade o elenco do Barata Flamejante é feito de incríveis atores que ninguém descobriu ainda e eu to morrendo de medo que descubram (risos)”. Um deles é o ator Camilo Borges, ele interpreta o super-herói que leva o nome da serie “Eu vesti literalmente a camisa. O Ian é meu amigo e me chamou para um teste de improviso vestido com a primeira fantasia do personagem. Eu fiz e na hora ele disse ‘é você cara ’“. O diretor e roteirista do programa diz que o mais engraçado é que a produção mostra “ como seria se você quisesse ser um herói nos dias de hoje” ou como as pessoas são malucas para “serem heróis em um mundo que não tem herói”. Mas e ai criador, você se sentiria seguro com sua criatura? “Não”. E nisso o Camilo também concorda.

Comentários