The Same Mistake

É impressionante como existem algumas pessoas que tem o dom para ter seu coração partido varias vezes seguidas, porem eu não me surpreenderia tanto se nesse caso essa pessoa fosse EU.
Já faz um tempo que não posto nada aqui e é claro que nesse período aconteceram bastante coisas, como por exemplo a loucura que é o último semestre de Jornalismo, a escolha e Stress do TCC( Logo logo terá um post dedicado), certas inseguranças sobre minha futura profissão e as mudanças aqui em casa. Mas vamos chegar logo ao que interessa ou melhor dizendo a quem interessa, vou chama- lo de "Garoto do Bob´s ".

Dessa vez, diferente da última ( Sim, lembram do cara coadjuvante que virou meu principal) , fui eu que pisei feio na bola. Conheci o cara certo mas fiz de tudo para ele ser o cara errado, e como tudo na vida, agente só percebe a importância das coisas quando a perdemos. Dessa vez não foi diferente. Foi ele que me fez esquecer as dores de saudade e angústia que eu sentia do outro e aos poucos o "Garoto do Bob´s " foi me conquistando mesmo comigo negando. Desde de antes de conhece -lo pessoalmente eu já sabia como ele era, de fato esse foi meu primeiro erro; meu preconceito. Ironia eu ser preconceituosa com pessoas iguais a mim, né, eu até tenho uma explicação (ou desculpa) iguais aquelas que só as teorias de Freud explica, onde os traumas de infância podem interferir em nossa vida adulta, mas isso não justifica e nem faz eu me sentir menos pior com tal situação.
No começo esse era um dos motivos que me fazia fugir de vários encontros com ele, mas em minha defesa não posso deixar de falar que nesse inicio eu ainda estava emocionalmente envolvida com o meu coadjuvante e a única coisa que me fazia esquece -lo era os trabalhos da faculdade, onde eu reservava quase todo meu tempo. Mesmo assim o "Garoto do Bob´s" e seus amigos ( esses tiveram um papel de grande importância nessa história) faziam de tudo para conseguir me tirar de casa, e por varias vezes eu disse não. Se eu me arrependo? Lógico, fui uma completa idiota com ele. Olhando para trás vejo como eu tinha tudo e reclamava de não ter nada, eu jurava de pé junto que com ele seria mais facíl não se apaixonar. Alias, o "Garoto do Bob´s" tinha todas as caracteristicas que eu não me interessava num homem, pelo menos não naquele momento.

Mas o fato é que eu me envolvi demais ou melhor dizendo nós nos envolvemos, as conversas se tornaram constantes e as mensagens viciantes. Esse ano eu resolvi me dar uma chance e assim dei uma chance a ele. Saímos algumas vezes, só que nunca aconteceu nada alem de abraços e risos, fiquei com medo e isso me atrapalhou bastante ( Como sempre), tive vergonha e acho que fiquei com fama de chata perante ele e seu amigos. Vendo as coisas agora com mais calma percebi que realmente agi de forma errada, adiei muitas saídas e não disse muitas coisas. Ou seja, sem querer fiz tudo que não deveria ter feito e falei idiotices como " Eu sou complicada, se você achar outra pessoa nesse longo caminho de espera por mim, por favor não deixe escapar". Ele seguiu meu conselho.

Ele não sabe exatamente de tudo isso que eu sentia, eu quase consegui dizer mas acho que tive vergonha do meu preconceito estúpido. No fundo eu descobri que eu não me aceitava direito, que meu verdadeiro problema não era ele ter também um problema, era eu me ver como se não tivesse nada, era eu me achando a melhor do pacote de bolachas quebradas. Da PIOR MANEIRA possível eu entendi porque que esse garoto entrou na minha vida, sem querer o " Cara do Bob´s" me ensinou a gostar mais de mim ( dele também) e das pessoas com suas devidas diferenças. Não sei se um dia vou querer que ele saiba de tudo isso, afinal eu considero esse meu lado meio sombrio. Apesar de todos os conselhos que ouvi e toda atenção e paciência dele comigo, demorei demais para sacar que meu jeito cauteloso estava prejudicando minha relação, ou minha futura relação. Ao invés de me soltar eu me contrai, perdendo assim a oportunidade de ter um dos homens mais legais que eu já conheci, aquele que é rodeado de amigos e que não vê problemas em suas dificuldades. Diferente de mim.

Foi aquela dor que doí, aquela falta de ar e agulhadas nas costas. Pensei que não fosse senti -la tão cedo, mas senti. E de alguma forma estranha foi mais doloroso que da última vez, as lágrimas caíram com mais facilidade e quando percebi fiquei sem chão, sem rumo, fiquei com vontade de voltar no tempo e decidir o começo da história. Mas optei pelo caminho mais rapído, aquele no qual eu vou me arrepender para sempre. Muitos dizem que é orgulho ferido da minha parte, outros que é a dor da troca ou do coração partido, as vezes eu acho que é a minha consciência pesando e meu coração martelando. Seja lá o que for, amor, carinho ou gratidão eu aprendi minha lição, sofri por um erro meu e deixei minha moeda da sorte no chão. A outra passou e pegou.

Comentários