Novo líder assumiu a posse nessa quinta feira com a meta de reconstruir e mudar a economia chilena
O presidente eleito do Chile Sebastian Piñera assumiu o governo do país na manhã desta quinta feira em uma cerimônia realizada em Valparaíso, sede do Legislativo chileno .
Um pouco antes de sua posse, outro tremor de magnitude 7.2 na escala Ritcher atingiu novamente o país, causando pânico na população e novos alertas de Tsunami. Esse terremoto é o mais alto até agora registrado desde a madrugada do dia 27 de fevereiro, onde uma onda de tremores com 8.8 na escala Ritcher destruiu a cidade de Concepcíon e Santiago.
É a primeira vez em 20 anos que o Chile coloca no cargo um presidente de centro–direita, mesmo antes de ocupar o posto, ele teve reuniões com sua equipe e com integrantes do antigo governo. Na série de propostas discutidas, serão mantidas aquelas ações que estão em andamento, definidas pelo governo de Bachelet, e também serão incluídas novas etapas que visam à reconstrução do país e apoio às vítimas. Ele já havia anunciado um plano de ajuda financeira e sua primeira medida como presidente foram três projetos de lei enviados ao Parlamento para combater os efeitos do terremoto.
Umas das metas do novo presidente é reconstruir as cidades mais devastadas pela catástrofe natural , aumentando o custo das áreas de infra estrutura em ações emergenciais, e para as áreas de saúde o governo da ex-presidente Michelle Bachelet calculou um custo de US$ 5 milhões parao atual mandato .
http://focasdavergueiro.wordpress.com/2010/03/12/aula-3-%E2%80%93-texto-de-jornal-%E2%80%93-exercicio-em-duplas/#comments
Comentários