Buenos Guia

Si, Ya regresé e com boas novas para contar.
Buenos Aires é mesmo uma cidade encantadora, até mesmo de baixo de chuva. Vamos começar do começo então, montei um roteiro de survivor na minha cabeça e espero coloca-lo da maneira certa aqui.
Eu me conheço bem, sou perdida, confusa e meio pirada, imagina então fora do Brasil.
Pensando nisso, pesquisei a fundo o lugar onde iria ficar, xeretei vários blogs ( Como o Oh! Buenos Aires! que é um guia muito legal para estrangeiros, o Filigrana que contem bastante informação de outros paises também. Mas o que particulamante mais me agradou foi o Aires Buenos Blog, do Tulio Bragança.), mapas e sites governamentais do país, anotei telefones úteis e principalmente troquei o dinheiro na casa de câmbio Action aqui em São Paulo. Essa é a primeira dica para quem quer viajar despreocupado, pesquise o lugar de destino e se for internacional troque o dinheiro antes de embarcar, é bem mais em conta.
Para variar eu quase não consegui entrar no avião, isso porque fiz minhas malas de última hora e cheguei tarde no aeroporto. Vale lembrar que vivemos em uma cidade dominada pelo trânsito, se o horário do seu voo for no meio da tarde de uma semana comum se atente e saia bem mais cedo de casa. Outra coisa que vale a pena destacar é o peso da mala, sempre pense que quando você voltar concerteza ela estará maior(principalmente SE nessa viagem for MAIS DE UMA MULHER), sendo assim seu limite é de até 20kg por bagagem( sem contar com a de mão). Uma coisa é fato, quando estamos dentro do avião passa um monte de bobagem na nossa cabeça, a maioria delas com relação a acidentes. Para evitar certos pensamentos ou premonições, leve suas revistas, livros, meios de entreterimento favoritos e até seu notebook, isso garante umas duas horas de calma.

Buenos Aires - Ezeiza

BIENVENIDOS, WELCOME, SEJA BEM VINDO. Sim, você acabou de chegar ao aeroporto Internacional de Ezeiza. E como lá não é aqui, você terá que enfrentar a fila da imigração para entregar um formulário que te dão no avião, então relaxe, pois vai demorar até sua chegada no hotel. Outra dica legal é identificar sua bagagem, isso facilita sua vida e a de outros passageiros na hora da muvuca que se forma em volta da esteira. Na direção da saída você verá fortes luzes chamativas, não, não é o fim do aeroporto, é apenas o mega absoluto Free Shop, um paraíso das compras nacionais e Internacionais que causa até dor no peito na hora de gastar, pois é tudo em dólar. O melhor a fazer nesse caso é respirar fundo e deixar essa compra para o fim. Na saída do Ezeiza terá varias cabines de troca de moeda, aluguel de carro e Radio Táxi. O mais seguro a fazer se você for navegante de primeira viagem ou se seu pacote não ter traslado é optar pelo Radio Táxi, que pelo menos dentro do Ezeiza costuma ter um preço fixo, eu paguei em torno de 150 pesos. Ele te levará ao seu destino com segurança já que a distancia do aeroporto até o centro é bem grande.

Ezeiza - Recoleta

Tem coisas que nunca mudam, nem mesmo na terra do Maradona. A distância do aeroporto até o hotel é bem grande, igualzinho aqui, então não vai pensando que lá não tem hora do Rush, porque tem sim. Enquanto você observa aquela longa estrada até seu destino vai tentando puxar assunto com o motorista, normalmente eles são bem solistas, principalmente quando as chicas são brasileñas. Você saberá que chegou na civilização quando no meio do caminho aparecer um grupo de pessoas com placas nas mãos fazendo reivindicações em alguma praça ou varias entradas e saídas que te levam ao metrô. O taxista nos disse que toda a semana rola uma manifestação diferente na cidade, principalmente depois da última eleição que colocou na presidência a candidata Cristina Kirchner, agora ela tem um índice de rejeição maior que o numero de eleitores que a colocou no poder.

Meliá Recoleta Plaza

Sim, esse é o nome do hotel onde me hospedei em Recoleta, ele fica localizado na rua Posadas,1557. Confesso que esse bairro é um dos mais caros de Buenos Aires, ele é caracterizado pelo seu estilo francês, suas árvores gigantes e suas atividades artísticas, como a feira de artezanatos que acontece ao finais de semana e é parecida com a feirinhaque acontece no bairro do Bixiga, aqui em São Paulo.

Continua ............

Comentários