Por Ana Faria, Bruna Ferreira, Giovanna Gomes e Sarah Mund
No dicionário, entre outras definições, escritório é uma “sala ou conjunto de salas em que se administram negócios, se recebem clientes, etc.” O que, claro, é uma verdade desde sempre, entretanto este local também costuma ser palco para situações embaraçosas, vergonhosas e muito engraçadas. E nada melhor do que, na folga do final de semana, a gente aproveitar para relembrar alguns desses momentos que acompanhamos no cinema e na televisão.
The Office - O sucesso de The Office está aí para provar que um escritório é o ambiente perfeito para qualquer tipo de constrangimento, já que Michael Scott (Steve Carell), Dwight Schrute (Rainn Wilson), Jim Halpert (John Krasinski) e Pam Beesly (Jenna Fischer) são só algumas das peças raras que nos fazem sentir as famosas vergonhas alheias a cada episódio da série.
O Diário de Bridget Jones - Não adiantam as promessas de fim de ano, pois parece que Bridget Jones (Renée Zellweger) está fadada a pagar micos no trabalho. Principalmente em frente ao seu chefe conquistador, Daniel Cleaver (Hugh Grant), que ouviu uma conversa embaraçosa entre ela e sua melhor amiga que acabou de terminar com o namorado. O mico só não foi pior do que desculpa que ela arranjou para se justificar.
Ugly Betty - Quando Betty Suarez (America Ferreira) começou a trabalhar na revista Mode, adotou um visual original trazido exclusivamente de Guadalajara para ela. E o look da moça não era composto por um poncho da Dolce & Gabbana vindo de Milão, mas até que era simpático. Pena que nessa redação o que realmente importa é o lugar onde essas roupas são compradas e não como elas são.
Friends - Esse famoso grupo de amigos aprontou tanto que não seria de se estranhar que confusões acontecessem também em seus locais de trabalho. Chandler (Matthew Perry) se envolveu com a chefe de Rachel (Jennifer Aniston), uma mulher um tanto possessiva, que o algema em sua sala enquanto sai para ir a uma reunião. As tentativas dele para se soltar foram, no mínimo, hilárias.
Quero Ficar com Polly - Na comédia romântica que tem Ben Stiller (Reuben Feffer) e Jennifer Aniston (Polly Prince) como protagonistas quem rouba a cena é Philip Seymour Hoffman. Ele, um ator frustrado, vai a uma reunião no lugar de seu amigo Reuben para acertar o seguro de um aventureiro investidor, mas as coisas não saem tão bem logo no começo, para o desespero do chefe de seu melhor amigo, vivido por Alec Baldwin.
A Grande Família - Lineu (Marco Nanini) é um fiscal de vigilância sanitária super correto. Em um dos episódios da série, ele volta, após um ano de afastamento, para a repartição em que trabalha, mas descobre que seu chefe Mendonça (Tonico Pereira) está sendo preso por corrupção em pleno horário de expediente e, para piorar, na frente de todos os funcionários do local. Lineuzinho, como é carinhosamente chamado pelo patrão, o reprova sem ao menos saber o que houve, mas o destino acaba juntando os dois atrás das grades.
Vestida para Casar - Jane (Katherine Heighl) é ótima em preparativos de casamento, tanto que todas as suas amigas a convidam para ser madrinha, mas ela mesma não tem planos de se casar tão cedo. Apaixonada pelo chefe e sem coragem de se declarar, faz de tudo para agradá-lo, até que sua amiga a esbofeteia no meio do escritório, na tentativa de fazer com que ela tome uma atitude. Um mico só!
Mad Men - No ambiente tenso da agência de publicidade Sterling Cooper, Roger (John Slattery), um dos donos do negócio, passou por uma experiência para lá de desconfortável. Após subir correndo as escadas para chegar na hora em uma reunião com notáveis clientes, o sisudo homem simplesmente vomitou em cima de um deles ao cumprimentá-lo, tendo um sintoma de pré-enfarto bem ali.
O Mentiroso - Quem acha que todo advogado é sério é porque nunca foi defendido por Flecher Reed (Jim Carrey). Ele, que ganha os casos na base da mentira, vai ter de lidar com a verdade quando seu filho que lhe deseja esse bem, ou não tão bem assim. Agora, o escritório de Flecher vai virar de ponta cabeça com sua sinceridade escrachada, sobrando até para o seu próprio chefe.
De Repente 30 - Ao ser transportada da infância para seus 30 anos de idade, Jena (Jennifer Garner) tem o emprego dos seus sonhos: trabalhar em uma revista feminina. Só que sua falta de maturidade – afinal de contas, ela só tem treze aninhos – faz com que a moçinha se meta em muitas enrascadas, como ir a uma reunião de pauta vestindo uma camisola.
Se Eu Fosse Você - Uma troca de corpos entre marido e mulher geraria muitas situações vergonhosas, ainda mais se for no trabalho. Os empregados de Cláudio (Tony Ramos) em sua agência de publicidade tiveram que assistir ao “chefe” ensinar a esposa Helena (Glória Pires) a colocar um absorvente interno. Quanto constrangimento.
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma jornalista cheia de cartões de crédito e muitas contas para pagar. Para conseguir essa proeza, ela arruma um emprego numa revista de finanças e passa a dar conselhos sobre economia. No entanto, um cobrador vai fazer de tudo para que Becky pague o que lhe deve. Vale fazer qualquer coisa no meio do trabalho para não deixar o chefe descobrir que ela é uma tratante.
Como Perder um Homem em 10 Dias - Ben (Matthew McConaughey) é um simpático publicitário que encarou a missão de conquistar uma mulher em 10 dias. Porém, Andie (Kate Hudson), a moça em questão, é uma jornalista que precisa escrever uma matéria sobre como perder um homem neste mesmo período. Na cena em que ela faz a secretária de Ben passar a ligação para a sala de reunião em que ele está e começa a falar coisinhas fofas com voz de bebê, não faltaram pessoas incomodadas sentindo pena do pobre rapaz.
http://revistamonet.com.br/coluna/
Comentários