Conversamos com a empresária Sílvia Prado, responsável pela marca “Camiseta Feita de Pet”. Projeto que pretende revolucionar a vida ambiental..
Por Giovanna Gomes
Você já imaginou que todas aquelas garrafas de refrigerantes e de água mineral que consumimos diariamente, pode Ter a mesma qualidade do tecido feito de algodão das nossas camisetas? A marca "Eu faço a Diferença no mundo" tornou isso possível.
Criada dentro de uma universidade de administração em meados do ano 2006, ela foi inspirada no texto de um autor desconhecido intitulado "A maior bronca que já levei", que visava os desejos de mudanças guardados dentro de cada um. A partir daí o projeto entrou em ação com Sílvia do Prado como uma das responsáveis , e com um novo slogan " 5%- Eu faço a Diferença no mundo". A marca tem como objetivo principal a qualidade de vida sócio ambiental, fabricando chaveiros, bonés, adesivos, canetas e demais produtos da linha ecológica – devidamente escolhidos junto a fornecedores que atuam no mercado , agindo como transformadores económicos e com responsabilidade social. A maioria dos produtos fabricados, foram pensados para reduzir a taxa de biocombustível mundial e principalmente conscientizar os consumidores de que reciclar é fundamental. Foi assim que surgiu "Camiseta Feita de Pet", outra marca que faz a diferença, com um projeto muito mais amplo que inclui um portal de responsabilidade educacional e uma loja virtual só com utensílios que ajudam na preservação da natureza , fazendo aos poucos as pessoas se tornarem atuantes na sociedade e ao mesmo tempo agentes de transformação do mundo em que vivemos.
Entrevista
A marca "Eu Faço a diferença" e "Camiseta Pet" são duas coisas distintas?
Não, são como sujeito e predicado, marca e sub- marca
Como surgiu a ideia e os processos que aconteceram até chegar na marca que é hoje?
Começou comigo na faculdade de administração, mas tive que trancar a matricula para cuidar do projeto que está sendo feito há 2 anos e meio. Sou empresária há 15 anos, vi na marca a médio e longo prazo depois de muito estudo e planejamento possibilidades de realizar o trabalho.
Quais foram as principais dificuldades para realização desse projeto?
Encontrar pessoas empreendedoras, com visão e que queiram abraçar uma ideia sem ganhar dinheiro apenas, que pensem nas pessoas, em construir, em dividir. Dificuldade financeira também visto que não temos nenhum apoio de patrocinador, por isso ele está caminhando devagar. Estamos construindo o portal há 1 ano e já gastamos tudo o que tínhamos de dinheiro e falta bastante ainda. O portal é fundamental para o sucesso do projeto e está parado.
O dinheiro é o principal claro, mas o que falta mais para n só os empreendedores e sim as pessoas abraçarem essa ideia?
Dinheiro não é o principal do projeto, ele vai sim ajudar outras pessoas a pescarem, porém o que mais falta é as pessoas se conscientizarem, tanto que nosso slogan é visita dessa ideia.
Se cada pessoa que usa uma camiseta comum, usasse uma de pet, teríamos 02 garrafas a menos no meio ambiente por camiseta entende isso? Você sabe quanto tempo demora uma garrafa de 02 litros para degradar ? Imagina que se vendermos 100.000 camisetas o bem que estaremos fazendo ao meio ambiente
Vocês fazem muito eventos para divulgação?
Sim. Estamos sendo convidados para muitas feiras
como essa em Joinville que abraçou a ideia
Planos para o ano que vem?
Sim, viajar o Brasil de ponta a ponta divulgando o projeto, deixar o portal pronto (http://www.camisetafeitadepet.com.br/) e a casa de readaptação social, pelo menos a primeira sede. Tirar 02 milhões de garrafas do meio ambiente.
Por Giovanna Gomes
Você já imaginou que todas aquelas garrafas de refrigerantes e de água mineral que consumimos diariamente, pode Ter a mesma qualidade do tecido feito de algodão das nossas camisetas? A marca "Eu faço a Diferença no mundo" tornou isso possível.
Criada dentro de uma universidade de administração em meados do ano 2006, ela foi inspirada no texto de um autor desconhecido intitulado "A maior bronca que já levei", que visava os desejos de mudanças guardados dentro de cada um. A partir daí o projeto entrou em ação com Sílvia do Prado como uma das responsáveis , e com um novo slogan " 5%- Eu faço a Diferença no mundo". A marca tem como objetivo principal a qualidade de vida sócio ambiental, fabricando chaveiros, bonés, adesivos, canetas e demais produtos da linha ecológica – devidamente escolhidos junto a fornecedores que atuam no mercado , agindo como transformadores económicos e com responsabilidade social. A maioria dos produtos fabricados, foram pensados para reduzir a taxa de biocombustível mundial e principalmente conscientizar os consumidores de que reciclar é fundamental. Foi assim que surgiu "Camiseta Feita de Pet", outra marca que faz a diferença, com um projeto muito mais amplo que inclui um portal de responsabilidade educacional e uma loja virtual só com utensílios que ajudam na preservação da natureza , fazendo aos poucos as pessoas se tornarem atuantes na sociedade e ao mesmo tempo agentes de transformação do mundo em que vivemos.
Entrevista
A marca "Eu Faço a diferença" e "Camiseta Pet" são duas coisas distintas?
Não, são como sujeito e predicado, marca e sub- marca
Como surgiu a ideia e os processos que aconteceram até chegar na marca que é hoje?
Começou comigo na faculdade de administração, mas tive que trancar a matricula para cuidar do projeto que está sendo feito há 2 anos e meio. Sou empresária há 15 anos, vi na marca a médio e longo prazo depois de muito estudo e planejamento possibilidades de realizar o trabalho.
Quais foram as principais dificuldades para realização desse projeto?
Encontrar pessoas empreendedoras, com visão e que queiram abraçar uma ideia sem ganhar dinheiro apenas, que pensem nas pessoas, em construir, em dividir. Dificuldade financeira também visto que não temos nenhum apoio de patrocinador, por isso ele está caminhando devagar. Estamos construindo o portal há 1 ano e já gastamos tudo o que tínhamos de dinheiro e falta bastante ainda. O portal é fundamental para o sucesso do projeto e está parado.
O dinheiro é o principal claro, mas o que falta mais para n só os empreendedores e sim as pessoas abraçarem essa ideia?
Dinheiro não é o principal do projeto, ele vai sim ajudar outras pessoas a pescarem, porém o que mais falta é as pessoas se conscientizarem, tanto que nosso slogan é visita dessa ideia.
Se cada pessoa que usa uma camiseta comum, usasse uma de pet, teríamos 02 garrafas a menos no meio ambiente por camiseta entende isso? Você sabe quanto tempo demora uma garrafa de 02 litros para degradar ? Imagina que se vendermos 100.000 camisetas o bem que estaremos fazendo ao meio ambiente
Vocês fazem muito eventos para divulgação?
Sim. Estamos sendo convidados para muitas feiras
como essa em Joinville que abraçou a ideia
Planos para o ano que vem?
Sim, viajar o Brasil de ponta a ponta divulgando o projeto, deixar o portal pronto (http://www.camisetafeitadepet.com.br/) e a casa de readaptação social, pelo menos a primeira sede. Tirar 02 milhões de garrafas do meio ambiente.
Comentários