1º vez


Tem um ditado que diz " A primeira vez agente nunca esqueçe ", de fato não esquece mesmo.
Esse ano em especial aconteceu certas primeiras vezes cumigo, bom nem todas foram boas como eu ter tomado soro no hospital Heliopolis, eu ter me demitido e com isso perder todo meu fundo de garantia( Imagina 1 ano de trabalho ..). Mas teve uma que definitivamente não quero esqueçer, minha primeira Cabine.

Cabine para quem não sabe é uma sessão especial que a produtora de um determinado filme faz para as revistas mensais divulgarem algo sobre o mesmo no seu mês de estréia. UFAAAAAAAA.. Resumindo : é uma pré da pré - estréia de um determinado filme, série ou documentário.

No meu caso foi o filme Última Parada 174 de bruno barreto, com o roteiro de Braúlio Mantovani e inspirado no documentário Ônibus 174 de José Padilha. Ufaaaa de novo ..

Bom foi complicado ...... porque eu já tinha assistido o Doc, no qual eu sou muito fã e acabou atrapalhando um pouco no meu conceito do filme.

Chega de falar ........... agora vou colocar aqui os rascunhos da minha primeira notinha de 560 toques sobre o filme e aspas do Mantovani ......... Lembrando que eu tenho um editor chefe que foi me ajudando muitoo ...........


ÚLTIMA PARADA 174 -
" Última Parada 174" tem sua estréia nacional no dia 24 de outubro, o filme conta com a direção de Bruno Barreto ( "Dona Flor e seus dois maridos" ) e o roteiro de Bráulio Mantovani ( "Cidade de Deus" ).
Baseado em fatos reais e inspirado no documentário " ônibus 174" de José Padilha ("Tropa de Elite"), o longa narra a história de vida do menino Sandro Barbosa do Nascimento, personagem principal de um drama assistido por telespectadores do mundo inteiro.


No dia 24 de outubro estréia nos cinemas nacionais o filme Última Parada 174,do diretor Bruno Barreto. O longa narra a trajetória do menino Sandro do Nascimento, personagem principal de um drama assistido por telespectadores do mundo inteiro. Inspirado no documentário Ônibus 174 de José Padilha,Última Parada marca o primeiro roteiro solo de Bráulio Mantovani depois de Cidade de Deus "A idéia do Bruno, a visão dele de como transformar aquele fato em uma história de ficção foi o que mais me atraiu.Em segundo lugar, eu me empolguei com a possibilidade de escrever um roteiro com uma forma narrativa mais clássica, focada mais em personagens que em acontecimentos." Diz o roteirista.


" Última Parada 174" tem sua estréia nacional no dia 24 de outubro, o filme que conta com a direção de Bruno Barreto (" Dona Flor e seus dois maridos ") e o roteiro de Bráulio Mantovani (" Cidade de Deus" ) narra a história de vida do menino Sandro do Nascimento, personagem principal de um drama assistido por telespectadores do mundo inteiro.
Última Parada 174 é primeiro roteiro solo de Bráulio Mantovani desde o sucesso de Cidade de Deus, que lhe valeu uma indicação ao Oscar. Dirigido por Bruno Barreto, o filme foi inspirado no documentário Ônibus 174 de José Padilha . " A idéia do Bruno, a visão dele de como transformar aquele fato em uma história de ficção foi o que mais me atraiu." Mantovani


Última Parada 174 é primeiro roteiro solo de Bráulio Mantovani desde o sucesso de Cidade de Deus, que lhe valeu uma indicação ao Oscar. Dirigido por Bruno Barreto e inspirado no documentário Ônibus 174 de José Padilha, a idéia inicial do filme não surpreendeu Bráulio "Foi falta de imaginação .Eu tinha gostado tanto do documentário do meu amigo Zé Padilha que a primeira coisa que veio à minha cabeça foi um filme no gênero docudrama. Se fosse isso, eu não teria escrito." Última Parada tenta ao máximo fugir das comparações feitas com os seus outros longas "Eu me empolguei com a possibilidade de escrever um roteiro com uma forma narrativa mais clássica, Tropa de Elite se parece mais com Cidade de Deus, mas também tem suas peculiaridades narrativas. Porém, eu escrevi Tropa depois de ter escrito Última Parada 174, ficou pronto antes, mas foi escrito depois. "


bOM para ver como ficou ............... só lendo a Monet de outubro

Comentários